Shingeki no Kyojin RPG
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Mensagem por Admin Qua maio 24, 2017 7:51 pm

Sejam bem-vindos à Shingeki no Kyojin, um RPG de ação que têm como base as obras de mesmo nome. Aqui, dados serão usados unicamente em batalhas, onde ''habilidades'' como carisma vão ser puramente avaliadas através da interpretação. Por conta disso, necessitamos de algumas poucas regras para que o jogo possa ocorrer sem problemas. Por conta disso, para começar, temos:

— Status.

Os atributos encontrados em lutas e suas principais utilidades. Cada um é responsável por definir algo importante que precisaremos.
Força: Sua força. Tanto sua capacidade de dano quanto a sua capacidade de carregar e segurar coisas. Sua força calcula o quão estrago seu ataque vai fazer, além do impacto dele.
Vitalidade: A sua vida, e o quanto consegue suportar ataques, etc.
Agilidade: Sua velocidade e quantas vezes você pode atacar de uma só vez. Agilidade também define o acerto do seu ataque.
Inteligência: Sua capacidade de pensar, criar estratégias, perceber coisas, e de aprender. Tudo que precisar ser aprendido, e que não for sobre força ou agilidade, é esse atributo que será usado.

Destreza: Sua capacidade de esquivar e desviar. Também é seu equilíbrio e o quão bem você se sai em situações onde atacar não é o suficiente, ou uma opção.

Sorte: O título mais auto-explicativo. Salvará-o nos momentos mais impossíveis.

— Ações.

Após sairmos dos Status, agora veremos onde cada um se encaixa em ações durante batalhas e suas fórmulas, utilizando dados.
Dano: 1D20 + Força.
Acerto: 1D20 + Agilidade/Destreza.
Bloqueio: 1D20 + Força.
Desvio: 1D20 + Agilidade/Destreza.
Notar: 1D15 + Inteligência.
Sorte: 1D20 + Sorte.
Equilíbrio: 1D15 + Destreza.

— Sistema de Luta (Normal, Titãs..).
As lutas normais são feitas do modelo clássico. Ambos possuem HP, e através do dado normal Dano (D20 + FOR), você pode atacar até três vezes seu oponente, e desviar (D20 + AGI) ou bloquear (D20 + FOR).
Dano: É somado através de: Dano de X - Defesa de Y = Quantidade a ser retirada do HP, independente se seu ou do oponente.
Defesa: Caso sua defesa for maior que o dano, ele é anulado. Se o contrário, recebe o dano que sua defesa não protegeu.
Bloqueio: Tentativa de defender através da força. Também é somado com: Dano - Bloqueio = Quantidade a ser retirada do HP.
Erro Crítico: Se acontecer um erro crítico, que significa tirar 1 no dado de Acerto, o personagem recebe o próprio dano infligido.
Acerto Crítico: Quando seu personagem tirar o número máximo do dado de acerto (D20 + AGI), o dano tirado é duplicado.
Inconsciente: Acontece quando o personagem chega até 0 de HP, deixando-o inconsciente e sem conseguir se mover.
Morte: Realizado através de um turno final acertando o oponente, sem a necessidade de dados, apenas interpretação.
As lutas contra titãs normais são baseadas especialmente em Agilidade. Para matar tais titã, tanto seu dado de Dano, quanto de Acerto devem ser superior ao número 15, somando a quantidade tirada no dado + o seu bônus
Morte Instantânea: É quando tira mais que 15 tanto no acerto, quanto dano, matando o titã instantaneamente.
Dano: Caso não seja capaz de matá-lo, o dano é contado através de Dano de X - Defesa de Y = Quantidade a ser retirada do HP.
Defesa: Caso sua defesa for maior que o dano, ele é anulado. Se o contrário, recebe o dano que sua defesa não protegeu.
Bloqueio: Tentativa de defender através da força. Também é somado com: Dano - Bloqueio = Quantidade a ser retirada do HP.
Erro Crítico: Se acontecer um erro crítico, que significa tirar 1 no dado de Acerto, o personagem recebe o próprio dano infligido.
Inconsciente: Acontece quando o titã chega até 0 de HP, deixando-o inconsciente e sem conseguir se mover.
Morte: Realizado através de um turno final acertando o oponente, sem a necessidade de dados, apenas interpretação.

As lutas de titã contra titã e de titãs originais contra humanos serão dispostas depois, visto não ser necessário agora.
— Outros.
Por fim, ao menos por enquanto, temos: HP e Quantidade de Ações. Visto cada um já ter um título auto-explicativo sobre o que se trata, vamos direto as suas definições e cálculos.
HP: 150 + (10xVIT).
Q.D.P: No máximo temos 3 ataques, 1 bloqueio e 1 desvio por turno.
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Info
HP:
Sistema Geral Left_bar_bleue400/400Sistema Geral Empty_bar_bleue  (400/400)
EXP: 1000/1000
Raels: 500$

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